Páginas

Data: 13/12/2015

1ª Cruzada Evangelística da Igreja Pentecostal Valentes do Senhor em Santa Rita-PB

Nenhum comentário

Data: 15/11/2015

Acorde com uma pele impecável com 6 cuidados antes de dormir

Nenhum comentário
 
Um dia é composto por, aproximadamente, 12 horas de luminosidade e 12 horas de escuridão. Quando exposta à luz, o que sua pele realmente precisa é de muita proteção, já a noite é o momento perfeito para reverter os possíveis danos. A dermatologista Aline Vieira, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, durante o sono, dá para usar produtos mais fortes e em concentrações maiores, já que não haverá exposição solar ou outros fatores danosos, como poluição, vento e frio. 

Durma com o travesseiro mais alto: dormir com travesseiro mais alto faz com que a gravidade aja nos vasos linfáticos e facilite o transporte da linfa acumulada no rosto para os gânglios que ficam na altura do pescoço, onde o líquido será filtrado. O resultado: adeus ao rosto inchado logo pela manhã. Mas é fundamental que o travesseiro seja confortável e não cause dores ou torcicolos. 

Beba muita água e maneire no sal antes de dormir: outra arma para combater o inchaço é ajustar a alimentação, principalmente no período da noite. O excesso de sal é uma das principais causas de retenção de água, por isso o consumo diário não deve ultrapassar as seis gramas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Outro ponto importante é o consumo de água, que ajuda a diluir e eliminar o excesso de sal, sob a forma de sódio, do corpo. A quantidade recomendada por dia gira em torno dos dois litros. 

 Faça compressas geladas nos olhos: a temperatura mais fria causa vasoconstrição nos vasinhos que passam sob a pele do rosto, ou seja, eles ficam menores e o acúmulo de sangue nos tecidos diminui. Esse processo ajuda a amenizar as temidas olheiras, que cismam em aparecer após uma noite mal dormida. Uma opção confortável é a máscara de gel térmico, que se mantem gelado durante a noite toda sem incomodar o sono. 

 Hidrate bem: Essa ainda é a melhor maneira de conseguir uma pele resistente e que acorde viçosa mesmo após uma noite inteira de sono. Também não se deve esquecer de retirar a maquiagem, lavar o rosto com sabonete próprio e aplicar uma loção tônica antes de passar o hidratante. Aline Vieira recomenda também algumas borrifadas de água termal, que ajudam a hidratar e acalmar a pele, antes de dormir. 

Descanse: uma boa noite de sono é fundamental para que o corpo se recupere de um dia cansativo. O mesmo vale para a pele. ‘ Durante a noite é que acontece o maior reparo celular’, explica a dermatologista. Portanto, durma bem e o suficiente para que sua cútis também se regenere. 

Use cremes de ação noturna: Aline Vieira explica que o que os produtos assim chamados têm em comum são princípios ativos em concentração mais alta, além de agentes que muitas vezes são fotossensibilizantes, ou seja, não podem ser expostos ao sol no momento da utilização. Entre as substâncias mais usadas nesse caso estão os cremes a base de ácido retinoico, ácido glicólico e hidroquinona, que atuam combatendo o envelhecimento, hidratando e clareando a pele.

Data: 14/11/2015

1ª Cruzada Evangelística da Igreja Pentecostal Valentes do Senhor em Santa Rita-PB

Nenhum comentário
Venha e forme a sua caravana, vamos anunciar a vinda de Jesus Cristo! Amém

Data: 22/10/2015

Sapatos acessíveis

Nenhum comentário



Inspiração: Saias longas

Nenhum comentário

Como aconteceu a alimentação dos cinco mil?

Nenhum comentário
Pão

Nesse contexto, façamo-nos a pergunta:
Como aconteceu a alimentação dos cinco mil?
Para poder alimentar os milhares de ouvintes, os discípulos já haviam projetado um plano "muito bom": "Ao cair da tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: O lugar é deserto, e já vai adiantada a hora; despede, pois, as multidões para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer" (Mt 14.15). O Senhor, porém, não havia esperado por uma proposta dessas, mas por outra bem diferente. Ele não necessitava dos estoques de gêneros alimentícios dos arredores para poder alimentar as milhares de pessoas. Ele procurou por alguém que tivesse fé como um grão de mostarda. Ele necessitava de uma pessoa que possuísse pouco, mas que estivesse disposta a dar ao Senhor o pouco que possuía. Por meio disso, Ele seria capaz de realizar uma grande obra.
E de fato estava presente "um rapaz" que, como está escrito em João 6.9, tinha "cinco pães de cevada e dois peixinhos", e que estava disposto a Lhe entregar esse pouco! E o que fez o Senhor com isso? "Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam" (v. 11). Dessa maneira o Senhor Jesus Cristo alimentou cinco mil homens além das suas mulheres e crianças com cinco pães de cevada e dois peixinhos. Entendamos corretamente: Ele somente realizou esse milagre porque estava presente alguém – justamente esse rapaz – que demonstrou a fé como um grão de mostarda, entregando ao Senhor o pouco que possuía. Que montanhas de problemas e receios foram afastados dos discípulos e ao mesmo tempo lançados no mar! Eles viam montes enormes diante de si, pois como seria possível alimentar um número tão grande de pessoas? Eles também já haviam se preocupado em como poderiam afastar estes "montes". Mas Jesus não necessitava de nada disso. Ele apenas procurou a fé como um grão de mostarda que acabou encontrando nesse rapaz. Dessa maneira todos os montes de dificuldades e impossibilidades "foram lançados no mar".
Meu irmão e minha irmã, seja, ainda hoje, como esse rapaz: consagre ao Senhor o pouco que tem. Traga ao Senhor a sua fé como um grão de mostarda, e Ele virá ao seu encontro de maneira totalmente nova. Entregando o pouco de fé que você possui, Ele terá condições de "lançar no mar" as montanhas de sua vida, suas dificuldades e preocupações! Portanto, não é o tamanho de nossa fé que faz a diferença, mas a fé como um grão de mostarda num grande Deus!

Grandes resultados da fé como um grão de mostarda

Nenhum comentário

Monte

Em Isaías 42.3 está escrito: "Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega". Essa é uma profecia messiânica que é confirmada no Novo Testamento (Mt.12.20) de maneira direta em relação a Jesus Cristo, e por isso já se tornou grande fortalecimento para muitos filhos de Deus. Essas palavras também são uma figura de uma pessoa que possui fé como um grão de mostarda. Pois a cana quebrada ainda não foi esmagada, está apenas quase partida, e uma torcida que fumega ainda não está totalmente apagada. Nesse sentido essas palavras apontam para a fé mais pequena possível que uma pessoa pode possuir, fé como a de um grão de mostarda.
O que vimos no caso do grão de mostarda? Que ele não tem quase nada a oferecer, mas oferece tudo o que tem, e por meio disso experimenta grandes resultados!
Meu irmão, minha irmã, você compreende o que o Senhor quer lhe dizer com isso? Talvez você leia esta mensagem com o estado interior de uma "cana quebrada" ou de uma "torcida que fumega". Você se sente interiormente fraco e miserável, e em seu interior só resta uma fé ínfima, do tamanho de um grão de mostarda? Você se sente assim porque diante de sua alma se amontoam grandes montanhas de angústias, preocupações e problemas. Mas agora escute bem: o fato de você se sentir como uma "cana quebrada" ou uma "torcida que fumega" prova que em você ainda existe algo. Pois uma cana quebrada ainda não está amassada, e uma torcida que fumega ainda não está apagada. Apesar de todos os montes de dificuldades que talvez neste momento existam à sua frente, você ainda tem uma centelha de fé. E é justamente isso que você tem que ativar agora, pois Jesus diz: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível". Todos estes montes, problemas e dificuldades podem ser "lançados no mar" se você ativar e aplicar sua pequena fé, embora ela seja como um grão de mostarda. Em outras palavras, isso acontece se você simplesmente vier agora a Jesus como você é. Ele não "esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega". Pelo contrário, no Salmo 34.18 está escrito: "Perto está o Senhor dos que têm coração quebrantado e salva os de espírito oprimido". Uma coisa, porém, você precisa fazer: você – "a cana quebrada" e "a torcida que fumega " – tem que buscar a Jesus como você é. Assim você torna ativa a sua fé como um grão de mostarda. E por meio disso você terá condições de "lançar no mar" todos os montes, preocupações e problemas. Incentivo você a vir ainda hoje, agora, a Jesus com o pouco que você tem – com sua fé como um grão de mostarda. Assim o Senhor poderá lhe encontrar de maneira totalmente nova, e fazer transbordar sua vida como talvez nunca aconteceu antes!

É necessário mudar o raciocínio!

Nenhum comentário
Oração de fé
Será que, às vezes, não imaginamos algo errado quando pensamos na fé que precisamos ter para viver como cristãos verdadeiros? Todos nós nos defrontamos diariamente com situações, perguntas e problemas que se avolumam como montes. Não é justamente nesses momentos que aspiramos de todo o coração ter mais fé, ter uma fé maior, a fim de vencermos tudo isso? É justamente aí que muitos precisam aprender a mudar o raciocínio, pois Jesus diz: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá!" Em outras palavras: nossa fé não necessita ser particularmente grande para transferir montes – simplesmente é suficiente "termos fé".
Se o grão de mostarda tivesse a possibilidade de olhar para si mesmo e conseguisse se enxergar, teria tudo para desanimar, pois em si mesmo não teria nada a apresentar. E assim é também, muitas vezes, em nossa vida: olhamos para nós e vemos uma fé relativamente pequena, limitada, e então ficamos desanimados. Mas o grão de mostarda não faz isso. Ele não olha para si mesmo para então desanimar. Não, ele simplesmente se deixa plantar na terra, ali começa a crescer, e finalmente se torna aquilo que deve ser, ou seja, uma árvore em cujos ramos "aninharam-se as aves do céu" (Lc 13.19).
Ao mesmo tempo é de se considerar que o grão de mostarda não se torna uma árvore porque empreendeu grandes esforços, mas simplesmente porque torna ativo e aplica o que possui! Oh!, como seria bom se compreendêssemos hoje que, com todas as nossas fraquezas, dificuldades e tentações diárias, simplesmente podemos nos aquietar com fé infantil na mão de nosso Salvador! Que modificação isso provocaria em nossa vida espiritual!
Simplesmente creio que, muitas vezes, caímos no erro de ter conceitos errados acerca da fé. Na verdade, é a fé singela na obra consumada de Jesus Cristo que consegue nos levar adiante e que, a cada dia, nos conduz para uma comunhão mais profunda com o Cordeiro de Deus, e não o esforço da nossa alma em crer bastante.
Em nossa vida como cristãos não precisamos nos estender buscando novas formas e grandezas de fé, mas simplesmente ter e usar a fé pela qual fomos salvos, ou seja, a fé simples no Senhor Jesus Cristo. Nesse contexto, leia novamente o que Davi diz no Salmo 18.29: "Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas". Ou veja também o que ele diz nos Salmos 60.12 e 108.13: "Em Deus faremos proezas, porque ele mesmo calca aos pés os nossos adversários". Essas afirmações testificam de uma fé poderosa e vencedora que Davi tinha? Eu penso que não, pois Davi era um homem com fraquezas e erros como nós. Ainda assim, esses versículos testemunham que Davi se agarrava com toda a simplicidade ao seu Deus e por meio dEle podia fazer grandes proezas.
Ou lembremos de 1 João 5.4: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé". Que fé é essa que vence o mundo? É uma fé poderosa, forte, que supera tudo? De modo algum! A fé que vence o mundo é a fé singela, que muitas vezes não se sente; é a fé sacudida e posta à prova, mas assim mesmo firmada no sangue reconciliador e salvador de Jesus Cristo! Isso é tudo! Essa fé não se apóia no que sentimos ou percebemos, mas naquilo que sabemos, ou seja, que Jesus venceu o mundo (Jo 16.33b), e que de fato somos filhos de Deus. Essa é a fé que remove montanhas!
Como seria bom se compreendêssemos hoje o que significa de maneira bem prática nos contentarmos com a fé simples como um grão de mostarda. Então muitos de nós mudariam totalmente sua vida espiritual teimosa e pouco inteligente! Que de uma vez por todas reconhecêssemos que o caminho da fé é simples; que não se trata de fazer grandes esforços espirituais, mas simplesmente de confiar naquilo que nos é oferecido em Cristo!

Fé como um grão de mostarda

Nenhum comentário

Grãos de mostarda

"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível". O que é um grão de mostarda? Em Marcos 4.31, ele é chamado de "...a menor de todas as sementes sobre a terra". De fato ele tem um diâmetro de apenas 0,95 -1,1 mm. Esse pequeno grão de semente, que tem de ser observado com uma lente se quisermos vê-lo nitidamente, é considerado pelo Senhor como exemplo para uma fé que é capaz de mover montanhas.
Por que Jesus considera justamente esse pequeno grão de mostarda como exemplo para uma fé pela qual podem acontecer grandes coisas? Pelo fato desse pequeno grão de semente ser capaz de ilustrar o que significa transportar montes. Esse grão de semente extremamente pequeno, que quase não pode ser visto a olho nu, no espaço de um ano se transforma num grande arbusto, numa pequena árvore com galhos de cerca de 2,5 a 3 metros. Portanto, como são diminutos os pré-requisitos para um resultado tão grande num minúsculo grão de semente, onde aparentemente nada existia. No entanto, justamente estas condições mínimas são um exemplo que o Senhor usa para ilustrar uma fé que é suficiente para remover montanhas! Essa "fé como um grão de mostarda" não aponta de maneira clara para a nossa fé, que muitas vezes é tão fraca e pequena? Com isso, de maneira alguma quero desculpar nossa repetida incredulidade dizendo simplesmente: afinal, só tenho uma fé bem pequena, como um grão de mostarda! Quero lembrar que muitos de nós, repetidas vezes, já tivemos a impressão de que nossa fé era assim tão pequena e insignificante, e isso pode provocar dificuldades consideráveis. Assim mesmo, essa é justamente a pequena fé, quase imperceptível, que, segundo as palavras de Jesus, tem o poder de transpor montes.

Data: 20/10/2015

Os olhos do Senhor estão em todo lugar

Nenhum comentário

Os olhos de DEus está em todo lugar "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons". (Provérbios 15:3) "Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem, e veêm todos os seus passos". (Jó 34:21) "E não há criatura que não seja manifesta na Sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos dAquele a quem temos de prestar contas". (Hebreus 4:12) "Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem..." (Salmos 33:18) "Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele..." (2 Crônicas 16:9). Salmos 53:2 - " Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus." Salmos 102:19 - "Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o SENHOR contemplou a terra," Seja cristão ou não, seja sábio ou não, seja conhecedor da palavra de Deus ou não; todos , verdadeiramente todos estão sob os olhos do Senhor ;não adianta alguém dizer ou achar que pode esconder algo Dele , seja bom ou seja ruim, Ele vê todas as coisas , todos os nossos passos, decisões, pensamentos, etc.... DEus é forte para com aqueles que o temem , embora não possamos ver a olho nú sua face , Ele está conosco , sabe o que precisamos, conhece todos os nossos caminhos , está disposto a vim em nosso favor , mais do que qualquer outra pessoa neste mundo, está muito mais interessado em mostrar a sua glória em nossas vidas ; mas também procura aquele que o busca com toda sua alma, com todo seu entendimento e quer ardentemente manifestar a sua glória em nós , e é por isso que dos altos céus contempla a terra procurando os que o querem de verdade para sermos vasos e instrumentos em suas mãos ; mesmo nós sendo tão falhos; Ele também vê aqueles que não O teme e não tem dado a mínima importância à sua presença, tem desprezado ao Espírito Santo todo dia , e o que é pior , muitos que estão em sua casa " a igreja " não tem valorizado à sua santa palavra ; o tempo está se aproximando , hoje é tempo de buscá-lo ! Busquemos enquanto os Seus olhos não se feche para esta terra até aquele grande dia , quando enfim o Seu Filho Jesus , nosso salvador vier buscar o seu povo , após isso, este mundo ficará a mercê das forças malignas, pensei nisso ! Aproveite que os Olhos de Deus está sobre você, sobre mim para entregarmos nosso coração, corpo, alma e espírito .

Data: 22/08/2015

Deus mudou a minha vida

Nenhum comentário

Homenagem para você mulher de Deus

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Nosso manual de fé

Nenhum comentário

Deus te abençoe

Um comentário

O que é batalha espiritual?

Nenhum comentário

  

O que seria: batalha espiritual? É a batalha constante que o cristão enfrenta contra as influências do mundo, contra a sua própria natureza pecaminosa (carne), e contra o diabo. Estou baseando tal estudo na revista número 8 editada pela editora Central Gospel, cujo título é o mesmo citado neste estudo e o autor é o Pr. Joá Caitano da Silva. Colocarei a minha colaboração neste estudo e usarei outras fontes de consulta além da revista. Devo dizer que todas às vezes que citar algum autor colocarei tal citação entre aspas e citarei a fonte. 


I – A BATALHA ESPIRITUAL É UMA REALIDADE BÍBLICA. A) Já no início da Bíblia vemos tal batalha sendo referida em Gn 3.15. Ao pronunciar o juízo contra serpente (o diabo), Deus diz que sempre haveria inimizade entre satanás e os descendentes da mulher. E o descendente da mulher (Jesus) pisaria a cabeça da serpente que morderia o calcanhar dEle (a crucificação). O crente precisa ter consciência que existe uma batalha, cuja guerra é travada no coração humano e na história dos seres humanos. “O inimigo das nossas almas não quer que estejamos conscientes desta batalha. Ele procura convencer a todos que, tudo que acontece é normal e pura casualidade. Seria isto verdade? As coisas absurdas que sucedem a cada instante são normais? Os crimes, as tragédias, as injustiças, as distorções sociais, a destruição desenfreada na família, dos valores morais da ética; será tudo isto casualidade?” (IN: Pr. Joá Caitano da Silva; COMO ENFRENTAR AS BATALHAS ESPIRITUAIS – Revista do professor; Editora Central Gospel; p.6)). B) No confronto entre Jesus e Satanás. Quando no seu ministério terreno Jesus enfrentou oposição de Satanás que o tentou no deserto. A Palavra diz que mesmo Jesus como homem não cedeu as tentações. Veja Hb 4.15: “pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado” (NVI). A Palavra ainda diz mais, que Jesus venceu a Satanás como homem. Veja Hb 2.14: “… ele participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo” (NVI). C) O combate das trevas contra a luz. Aquele que está em Jesus está na luz e sofre oposição das trevas. Veja 1 Jo 1.5-7; 2.9-11.

  II – CONHECENDO OS ADVERSÁRIOS. “É impossível passar despercebido o que acontece no mundo espiritual. Todo o crente é vítima de ataques constantes que ocorrem no viver de cada dia (…). É preciso, urgentemente, acordar o sono da indiferença e da posição derrotista de que tudo é assim mesmo, conformando-se com uma vida medíocre, pobre, infeliz e fracassada. Os três adversários que não dão trégua ao crente são, de fato: a carne, o mundo e o diabo. E para vencê-los é preciso de revestimento do poder do Espírito Santo” (IN: Pr. Joá Caitano da Silva; COMO ENFRENTAR AS BATALHAS ESPIRITUAIS – Revista do professor; Editora Central Gospel; p.6)). A) A Batalha entre a carne o espírito. A Palavra de Deus fala da guerra interior existente na alma do crente entre a carne (natureza pecaminosa) e o espírito. A carne com sua concupiscência deseja o pecado, o espírito deseja as coisas de Deus. Gl 5.17: “Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam”. “Só será vitorioso nesta batalha, quem utilizar as estratégias bíblicas ao seu dispor (Gl 5.16), buscar a plenitude do Espírito, andar dirigido e orientado por Ele, e permitir que Ele fecunde o fruto Espiritual”. (IN: Pr. Joá Caitano da Silva; COMO ENFRENTAR AS BATALHAS ESPIRITUAIS – Revista do professor; Editora Central Gospel; p.7)). B) A Batalha contra o mundo (mundanismo) e suas aflições. Quando falamos da batalha contra o mundo não estamos falando no sentido físico, do planeta ou da natureza. E também não nos referimos as pessoas “porque Deus amou o mundo…” (Jo 3.16). Mas queremos dizer sobre os valores terrenos e pecaminosos que enchem a humanidade. João afirma que “o mundo inteiro jaz no maligno” (1 João 5.19) e Paulo chama satanás de deus deste século (II Co 4.4). “Como príncipe deste mundo, satanás espalha nele sua influência (cf. Jô 12.31; 14.30; 16.11). Ele anima o espírito do anticristo…presentemente já está no mundo” (I João 4.3), de maneira que, na realidade, o reino das trevas, composto dos súditos humanos e espirituais do demônio, organiza e sustenta a oposição contra Cristo e sua Igreja” (RUSSEL SHEED, O mundo, a carne e o diabo. Edições Vida Nova, p.39). Outro aspecto da oposição do mundo são as suas aflições peculiares. O cristão pertence ao reino de Deus, portanto sofrerá oposição do reino deste mundo (João 15. 18 e 19; 1 João 3.13). Jesus disse que venceu o mundo com suas aflições (João 16.33). Nós podemos também vencer. “O segredo para vencer as tribulações e aflições existentes no mundo é permanecer no Senhor Jesus. Ele diz que nEle há paz. Ele garante paz verdadeira, descanso para a alma e ânimo redobrado (João 14.27)” (IN: Pr. Joá Caitano da Silva; COMO ENFRENTAR AS BATALHAS ESPIRITUAIS – Revista do professor; Editora Central Gospel; p.7)). C) A oposição de Satanás. “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (I Pe 5.8). Penso que satanás utiliza-se de três estratégias para enganar as pessoas a respeito de si mesmo. Primeiro: satanás deseja que as pessoas não creiam na sua existência. Existem pessoas que crêem que satanás é um mito inventado pela religião. Segundo: satanás coloca uma lente de aumento em si mesmo para aumentar o seu tamanho e provocar mêdo nas pessoas. Muitos têm uma atitude medrosa para com o inimigo. Atribuem a ele muitas coisas. Procuram conhecer as profundezas de satanás (Ap 2.24) e vivem cheias de superstições. E em terceiro, satanás deseja que as pessoas que crêem na sua existência vivam como se ele não existisse. Muitos sabem da sua existência, porém vivem de uma forma relaxada, displicente, sempre próximo das fronteiras do inimigo, como se o inimigo não existisse. “Para vencer o diabo com todas suas artimanhas, estratégias, ciladas e operações malignas, é preciso estar em sobriedade, equilíbrio e, sobretudo, vigilância constante. As armaduras de Deus, a couraça da fé, estão a dispor, a fim de que, fortalecido no Senhor e na autoridade do seu poder, o crente se torne um autêntico vencedor” (IN: Pr. Joá Caitano da Silva; COMO ENFRENTAR AS BATALHAS ESPIRITUAIS – Revista do professor; Editora Central Gospel; p.8)). Leia Tiago 4.7

 III – NESSAS BATALHAS NÃO ESTAMOS SOZINHOS. Temos as nossas parte a fazer nestes enfrentamentos, porém sozinhos não venceremos. Nós precisamos de Deus e do Seu poder para vencer. O Senhor é um homem de guerra (Ex 15.3). Deus é O Senhor dos exércitos (Zc 4. 6b; 1 Sm 1.11) O Senhor peleja pelo seu povo (Ex 14.14) A guerra é do Senhor (1 Sm 17.47b).

Qual a base biblíca par quebra de maldição hereditaria?

Nenhum comentário
Qual a base bíblica para a “quebra de maldições”? Pastor comenta 
É comum encontrarmos denominações que orientam seus fiéis a passarem por campanhas de “quebra de maldições”, mas será que existe esse tipo de recomendação na Bíblia? Quem comenta sobre o assunto é o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, que escreveu um artigo em seu blog mostrando que a prática não era usada pelos discípulos de Jesus. Esse tipo de ritual é comum em algumas igrejas neopentecostais e pentecostais que acreditam que ao ter um passado ligado, consciente ou inconsciente, com coisas ocultas a pessoas precisam renunciar esse tipo de ligação para receber a salvação. Ao explicar sua visão sobre este tipo de ensinamento, Nicodemus Lopes cita o texto de Atos 8 onde está o relato da conversão de samaritanos que seguiam a Simão Mago. Apesar da ligação com o ocultismo, Felipe não realizou nenhuma sessão de quebra de maldições, apenas pregou o evangelho e batizou os novos convertidos, incluindo o bruxo. Ainda falando dessa passagem bíblica, o reverendo presbiteriano lembra que os apóstolos foram até Patmos para examinar os novos cristãos e apenas oraram para que estes recebessem o Espírito Santo. “Nenhuma palavra sobre o passado deles na feitiçaria! Nenhuma instrução a Felipe para que anulasse os pactos demoníacos daquela gente! Os apóstolos consideraram que a obra de Cristo nos samaritanos, convertendo-os, era suficiente para romper os laços antigos de pecado, ignorância, superstição e incredulidade”, conclui. Para Augustus Nicodemus uma campanha de batalha espiritual acaba diminuindo “o poder e a eficácia da suficiência de Cristo na vida do crente”, uma vez que elas estimulam os cristãos a passarem por sessões de quebra de maldição para se tornar um crente verdadeiro. Quando o bruxo de Atos 8 apresentou sinais de que estava “amarrado” ao seu passado, o apóstolo Pedro não ministrou uma dessas orações, mas o orientou a arrepender-se, sem exigir que ele anulasse com orações seu envolvimento com espíritos.

Data: 29/07/2015

25/7/2012 - Jeremias 17:5-8 - Bendito o que confia no Senhor!

Nenhum comentário

26/7/2012 - Isaías 66:2 - Aquele que atrai o olhar de Deus!

Nenhum comentário

Data: 27/07/2015

Jogo dos Versiculos Biblico

Nenhum comentário
Jogos Bíblicos - Jogo dos Versiculos Biblico

Caça Palavras

Nenhum comentário
Jogos Bíblicos - Caça Palavras

Teste seus conhecimentos biblicos

Nenhum comentário
Jogos Bíblicos - Conhecimentos Biblicos

Data: 26/07/2015

Como tirar manchas do rosto sem gastar muito dinheiro

Nenhum comentário

Auto massagem facial,com efeito lifting instantâneo

Nenhum comentário

Olá amigas pesquisando na internet encontrei esse video muito interessante ao qual estou praticando para melhorar a flacidez da pele do rosto e já posso sentir uma diferença, o rosto fica bem mais afilado sentimos uma reação na pele logo de inicio dessa massagem facial. Experimente se você também tem flacidez no rosto.É um método natural.

Deixe roupas e sapatos como novos por mais tempo com dicas espertas

Nenhum comentário
JAQUETA DE COURO
OURO PODE RESSECAR E MOFAR SE FOR ABAFADO. FOTO: VASILY PINDYURIN/ISTOCK
OURO PODE RESSECAR E MOFAR SE FOR ABAFADO. FOTO: VASILY PINDYURIN/ISTOCK
A jaqueta de couro tradicional é um grande curinga da moda, caindo bem em praticamente qualquer produção. Além disso, com os devidos cuidados, pode durar uma vida. “ELA PODE EMBOLORAR SE VOCÊ DEIXAR PENDURADA DENTRO DE EMBALAGENS DE PLÁSTICO, porque o material precisa respirar. Se fizer questão de uma proteção coloque na capa de TNT, que não vai abafar. Aconselho pendurar, porque o couro nada mais é que uma pele tratada, mas natural, então dobrar tende a marcar, rachar e ressecar”, alerta Juliana.
Como a especialista destaca, o ressecamento é outro transtorno comum nesse tipo de material, que se não tratado pode rachar. Mas, calma, a solução é simples: “EXISTEM PRODUTOS PRÓPRIOS PARA HIDRATAR O COURO, que você pode aplicar sempre que sentir necessidade. Se não quiser passar sozinha, uma boa lavanderia também faz esse serviço”.
CAMISAS
As camisas tradicionais brancas também precisam de uma atenção especial na hora da lavagem e armazenamento, o que vai garantir botões no lugar e, claro, não precisar passar toda vez que for usar. “LAVE NO AVESSO E, DE PREFERÊNCIA, ABOTOADA, PARA QUE NÃO CAIA NENHUM BOTÃO E PARA QUE NÃO PERCA A FORMA DA PEÇA. O ideal aqui é guardar em cabides grossos, porque ao dobrar você pode usar menos por não ver embaixo de outras peças e também marcar”, conta Ana.
LÃS E TRICÔ
Guarde tricôs dobrados para não abrir as tramas. Foto: barol16/iStock
GUARDE TRICÔS DOBRADOS PARA NÃO ABRIR A TRAMA. FOTO: BAROL16/ISTOCK
O tricô é um ponto aberto, então é bastante usual que perca o formato original dependendo da maneira como for guardado. “Elas são delicadas, então DEVEM SER DOBRADAS POUCAS VEZES E BEM GUARDADAS PARA NÃO TIRAR A FORMA PENDURANDO. Lave a cada três meses mesmo que não utilize, o que vai impedir que a linha amarele”, aconselha Juliana.
Na hora de lavar, a dica de Ana é APOSTAR EM SAQUINHOS PRÓPRIOS PARA COLOCAR NA MÁQUINA, que impedirão que os pontos enrosquem em outras roupas e se abram ou rasguem. “Também prefira lavar do avesso, protegendo ainda mais”, completa.
VESTIDOS
Vestidos nem sempre são fáceis de armazenar corretamente, afinal, muitos são feitos em materiais delicados e que estragam facilmente. “O melhor é guardar sempre pendurados. O cuidado está com os tecidos muito elásticos, que podem esticar. Nesse caso, faça apenas uma dobra perto da linha de costura e pendure, assim você distribui o peso e não marca a peça.EVITE PENDURAR POR ALÇAS FINAS, QUE TENDEM A ESGARÇAR. Se não der para pendurar sem usá-las dobre apenas ao meio e guarde na gaveta. Para os de festa, que ficam guardados muito tempo e podem desbotar com a ação do tempo, vale a pena colocar em capa de TNT”, esclarece Ana.
BLAZER
Ombreiras podem marcar quando penduradas em cabides finos. Foto: Porechenskaya/iStock
OMBREIRAS PODEM MARCAR QUANDO PENDURADAS EM CABIDES FINOS. FOTO: PORECHENSKAYA/ISTOCK
O blazer transita facilmente entre o ambiente de trabalho e aquela festa no fim do dia, mas costuma ser sensível e necessita de uma dose extra de carinho. “Eles geralmente são delicados e tem botões que podem riscar se lavar na máquina sem proteção. GUARDE PENDURADOS EM CABIDES ARREDONDADOS para não correr o risco de marcar o tecido e deformar a ombreira”, aposta Juliana.
SAIAS
Em geral, saias, assim como calças mais finas, devem ser penduradas pelo cós, segundo Ana. Isso vai ajudar a fazer com que o tecido não ceda e que não disforme. “SE FOR PLISSADA ELA É MAIS FÁCIL DE ESTRAGAR, então é melhor que você opte por lavar na lavanderia”, completa.
SAPATOS
COURO
Os sapatos de couro, independente do formato, precisam de uma manutenção periódica para se tornarem duráveis, o que é bem simples de fazer, como revela Ana: “Você pode passarPANINHOS ÚMIDOS OCASIONALMENTE PARA LIMPAR, POR DENTRO E POR FORA, e engraxar quando sentir necessidade. Tente distribuir os sapatos em sapateiras que você pendura em qualquer área, ou de maneira que eles nunca fiquem um sobre o outro porque deformam muito”.
BOTAS DE CANO ALTO
CANOS DAS BOTAS DEVEM FICAR RETOS E SEM DOBRAS. FOTO: ANIKASALSERA/ISTOCK
CANOS DAS BOTAS DEVEM FICAR RETOS E SEM DOBRAS. FOTO: ANIKASALSERA/ISTOCK
Quem nunca pegou aquela bota querida do armário no inverno e percebeu que o cano estava todo mole e com marcas? Isso acontece por deixar o calçado sem sustentação: “É IDEAL QUE VOCÊ TENHA ALGUMA MANEIRA DE DEIXAR O CANO COM O FORMATO ORIGINAL. Se for usar jornal amarre dentro de um saquinho para evitar traças. Outra maneira de armazenar é em gavetas ou armários grandes, deitadas e com os canos esticados. O importante é que eles não dobrem”, fala Juliana.
CAMURÇA
Se você já teve algum sapato de camurça sabe o quanto uma única gota pode se tornar o seu maior pesadelo, marcando completamente o material. Para não acontecer, o melhor é prevenir. “VOCÊ ENCONTRA EM VÁRIAS LOJAS DE SAPATOS UM SPRAY DE IMPERMEABILIZAÇÃO, você aplica antes de começar a usar e eles nunca vão marcar. Se já manchou, leve em uma sapataria para ver o dano e o que pode ser feito para que você não perca de vez o sapato tentando alguma solução caseira”, diz Ana.

Data: 25/07/2015

Barro Nas Mãos do Oleiro

Nenhum comentário
No livro de Jeremias, Capitulo 18, Deus conduz o profeta a visitar uma olaria e observar o trabalho de um oleiro. A visão do profeta, serviria de mensagem para toda nação de Israel: Deus, O Oleiro. Israel, o barro. A roda do oleiro, o tempo. A voz de Deus, foi audível, naquele lugar. O trabalho dos oleiros, na confecção de vasos de barro, nunca mudou. É o mesmo, através dos séculos. A mensagem, portanto, a ser transmitida, permanece. O que Deus, nos fala através dessa metáfora?



O Barro: Em seu estado bruto, não serve para manuseio, na roda de oleiro. Precisa, passar por todo um processo, se tornar elástico, para modelagem: Colhe-se o barro, peneira, mistura com água, deixa de molho (para livrar das impurezas) e é pisado até sair todas as bolhas de ar(enfraquecem o vaso na hora de passar pelo forno). No forno, o barro, enfim, se torna mais resistente.

O Vaso: Do barro fomos criados (Gn 2:7) e ao barro tornaremos (Ec 12:7). Vivemos, portanto, para o objetivo de sermos levados "a casa do Oleiro". Um digno destino. A olaria, simboliza, o Reino de Deus.

Algumas porções de barro, se tornam, "vasos de honra" (II Tm 2:21). Carregam tesouros (IICor 4:7). Algumas, vasos de desonra (Rm 9:21): Passaram pelo Oleiro, porém, estão a carregar coisas impuras, ilícitas, produtos de roubo, morte e destruição. Relaciono estes, aos apostatas, pessoas que deixaram "o primeiro amor", no afã de se tornarem, servos de Mamon. Vasos de desonra.


Ainda existe, um terceiro e triste destino para um vaso: ser quebrado. "...Deste modo quebrarei eu a este povo, e a esta cidade, como se quebra o vaso do oleiro, que não pode mais refazer-se..." Jr 19: 11. A quebra do vaso, pelas mãos de Jeremias, tinha o propósito de alertar as pessoas de seus graves pecados. Simbolizava julgamento. Israel, passara, de vaso de honra, para desonra e por fim seria destruída. A utilidade (ou inutilidade) do vaso, define sua longevidade. Que tipo de vaso, estamos sendo?

O ser humano, pecador, cheio de impurezas, barro, no estado bruto, chega a "Olaria" para ser trabalhado. Somos escolhidos (At 9:15), purificados (Jo 17:17), provados (Sl 11:5) e aprovados (IITm 2:15).

O Oleiro: Com destreza e paciência, molda o barro, que, na roda de oleiro, é totalmente dependente D'Ele. Se deixa moldar. Se, ao tomar forma de vaso, o barro, se despedaçar, O Oleiro, torna a juntar a massa e faz outro vaso, ainda melhor. Ele não abandona o vaso, despedaçado em suas mãos.

Deus, anseia que entremos na olaria, no Seu Reino. Só assim o barro ganha forma. Um material, pobre e fácil, tornado excelente. "Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro para que a excelência do conhecimento seja de Deus e não de nós" II Cor 4:7. Um paradoxo: Seres humanos, frágeis, tornando-se instrumentos nas mãos de Deus.E nesse processo, Ele perdoa, a todo que se fizer servo. Ele revigora as forças do abatido, animando-o a prosseguir. Como o vaso, que quebra na roda de moldar e recebe nova vida.

Que Deus em Cristo, nos faça recordar, sempre, que eramos barro, destinados a perdição: Arrastados pela água, ressecados pelo sol, levados pelo vento. O Oleiro, nos recolheu. Entregues em suas mãos, nos tornamos vasos. Moldados para o serviço. Louvado seja O Oleiro!

Data: 29/04/2015

Look do Dia

2 comentários

A paz do Senhor. Vim compartilhar com voçês esse look para o culto desta Quarta-Feira 29/04/15.
Um casaquinho que comprei na C&A ,um vestido preto e uma bolsa.

Data: 22/04/2015

Conquistando a terra prometida

Nenhum comentário

A lições importantes em Josué. Destacamos estas:
– Seja forte e corajoso. O primeiro capítulo nos impressiona com o refrão que chama Josué a ser forte e corajoso, sempre confiando no Senhor que prometeu acompanhá-lo: “Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” (Josué 1:7-8).
– Graça e fé. No relato da conquista de Jericó encontramos um excelente exemplo da necessidade da graça de Deus junto com a fé do homem: Deus deu, e o povo tomou. A graça divina é destacada nestas palavras: “Então, disse o SENHOR a Josué: Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes” (Josué 6:2). Mais tarde, percebemos a importância da fé obediente do homem para receber a promessa (Josué 6:20).
– Escolha seu senhor. O apelo final de Josué chamou o povo para servir ao Senhor e nunca voltar aos ídolos impotentes que seus antepassados serviam: “Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR” (Josué 24:15).
Hoje, precisamos ser fortes e corajosos, determinados a servir ao único e verdadeiro Senhor.

Derrubando Gigantes em sua vida

Nenhum comentário

Existe uma Canaã destinada a cada pessoa. Uma Canaã onde há abundância. Um lugar que deve ser conquistado por cada um. Porém existirão muitas dificuldade para entrarmos na terra. É necessário entendermos que venceremos os gigantes pelo poder de Deus. Qual o gigante interior que nos está impedindo de entrarmos na plenitude de Deus destinado a nossas vidas. O que eu vejo como meu maior desafio a ser vencido para poder destruir todos gigantes que com certeza se levantarão para me impedir de alcançar a minha terra que mana leite e mel.


Os israelitas não puderam entrar na terra por causa que não confiaram no seu Deus. Basearam suas conquistas nas suas capacidades e não no poder de Deus. O autor de Hebreus diz a respeito do povo de Israel: "não puderam entrar por causa da incredulidade." (Hb 3:19)
Eles se desesperaram, lamentaram e murmuraram diante daquela situação (Nm 14:1-2). Mal sabiam eles que Deus já havia colocado no coração do moradores de Canaã um pavor diante dos filhos de Israel e já estavam desfalecidos (Ex 23:27; Dt 2:25). A vitória estava nas mãos de Israel. Mas eles não foram capazes de crer nas promessas e no poder do seu Deus.
O primeiro gigante a ser vencido não são os gigantes externos, as dificuldades e os impedimentos. O primeiro gigante que temos que enfrentar e combater é o gigante interior. Os medos, a incredulidade, a insegurança, a baixa auto-estima, o sentimento de inferioridade e incapacidade, etc. Quem não for capaz de vencer estes gigantes interiores, nunca vencerá os gigantes externos.
Josué e Calebe creram desde o início que poderiam vencer os gigantes daquela terra (Nm 14:6-9). Pela fé é que as muralhas de Jericó ruíram e os filhos de Israel invadiram e conquistaram a terra prometida (Hb 11:30).
Mesmo que Satanás coloque os maiores gigantes ao nosso redor, quando temos uma promessa de Deus, podemos estar certos que ela terá que se cumprir. Diante da fé todos os muros terão que cair e todos gigantes serão destruídos. Ninguém e nada poderá impedir um homem com fé no seu Deus diante do destino a ele estabelecido. Josué e Calebe destruíram todos gigantes. Nós também venceremos e conquistaremos aquilo que para nós está destinado.
" Naquele tempo, veio Josué e eliminou os anaquins da região montanhosa, de Hebrom, de Debir, de Anabe, e de todas as montanhas de Judá, e de todas as montanhas de Israel; Josué os destruiu totalmente com as suas cidades. Nem um dos anaquins sobreviveu na terra dos filhos de Israel." (Js 11:21-22)

Data: 15/04/2015

Roupas Confortáveis

Nenhum comentário

Atenção mulheres o uso de saias longas nos permitem sentarmos sem maiores preocupações pois quem está em um púlpito necessita de cuidados ao sentar com o cumprimento de suas saias para não apresentar suas partes íntimas. E tem mais quem está em um púlpito também enxerga as pessoas que estão nas cadeiras abaixo do púlpito para não ficar amostra suas partes íntimas. Fica a dica


Fidelidade de Deus

Nenhum comentário


“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou, tendo falado, não o cumprirá”. Números 23:19. Deus nunca deixou em todos os tempos de cumprir a sua palavra. 

 Hoje veio em minha porta uma bispa amiga minha e disse-me ontem estava orando e vi tua imagem e hoje vim saber o porque. Você tem algum recado de Deus para mim? Eu falei não irmã acredito que o que eu tinha pra te falar entreguei ao seu marido uma visão de um grande livramento de morte dele dirigindo em uma estrada e de repente o acidente onde eu a via a irmã em desespero e chorando muito por causa da tua lágrima e sofrimento Deus deu esse grande livramento a ele . e ela disse-me foi desse jeito e contou-me o que aconteceu quando eles vinham saindo de Natal na ladeira o vento foi forte levantou o capuz do carro e meu marido perdeu a direção e eu falei meu Deus e não lembro-me de mais nada. A fidelidade o cuidado da nossa alma das feridas do sofrimento e que haveis de comer o que haveis de vestir tudo o nosso pai celestial sabe então para que se preocupar de Deus está no controle de tudo descanse no tempo certo ele cumprir´as promessas em sua vida.

Data: 14/04/2015

Fé em Deus

Nenhum comentário

                          Salmos 23

1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Sugestão De Um Bom Filme

Nenhum comentário

A paz do Senhor povo de Deus, quero convidar a você que esta passando por um momento difícil em seu casamento.Assista esse filme e com certeza Deus vai clarear os teus pensamentos e lhes dar uma nova direção para sua vida matrimonial.
© Pastora Iolanda - 2015/2016. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial.
Ilustração feita por: Katie Jagielnicka. Layout feito por: Mah Kemmely, encomende já o seu.